Brasil

Novo Ministro da Justiça confirma mudança na Polícia Federal

Anderson Torres recebeu aval do presidente Jair Bolsonaro para mudar o comando da corporação; Paulo Maiurino assume

(Brasília - DF, 01/03/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante encontro com o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres.
Foto: Carolina Antunes/PR (Carolina Antunes/PR/Flickr)

(Brasília - DF, 01/03/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante encontro com o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres. Foto: Carolina Antunes/PR (Carolina Antunes/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 6 de abril de 2021 às 13h22.

Última atualização em 6 de abril de 2021 às 18h51.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro e vai trocar o comando da Polícia Federal. De acordo com informações divulgadas no Twitter, Torres anunciou o nome de Paulo Maiurino como o nome responsável pelo comando da PF. Anteriormente, o órgão estava sob o comando de Rolando de Souza, nome ligado ao diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

 

 

De acordo com a Folha de S. Paulo e o jornal O Globo, um “pacote” de mudanças na gestão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está sendo elaborado, mas os nomes ainda são mantidos em sigilo.

Anderson Torres tomou posse como ministro da Justiça em cerimônia reservada nesta terça-feira. Ele assumiu o lugar que estava sendo ocupado por André Mendonça, que voltou ao comando da Advocacia-Geral da União (AGU). Na última semana, Torres vinha mantendo reuniões com pessoas do seu entorno para elaborar a montagem da equipe.

Internamente, a troca no comando da PF já era esperada por integrantes da corporação, mas a expectativa é que ela ocorresse em alguns meses. O entendimento era de que a permanência de Rolando de Souza só ocorreria por imposição do presidente Bolsonaro ou do grupo ligado a Ramagem.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroMinistério da Segurança PúblicaPolícia Federal

Mais de Brasil

Após indiciamento, Bolsonaro critica atuação de Moraes: 'Faz tudo o que não diz a lei'

PF indicia Bolsonaro, Heleno, Braga Netto e mais 34 pessoas por tentativa de golpe de Estado

Lula comenta plano golpista para matá-lo: 'A tentativa de me envenenar não deu certo'

Às vésperas da decisão no Congresso, EXAME promove webinar sobre a regulação da reforma tributária