Brasil

Pedro Paulo Carvalho confirma outra agressão à ex-mulher

"Quem não tem uma briga dentro de casa?", disse o secretário municipal do Rio


	Pedro Paulo Carvalho Teixeira: "Quem não tem uma briga dentro de casa?"
 (Divulgação/Divulgação)

Pedro Paulo Carvalho Teixeira: "Quem não tem uma briga dentro de casa?" (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2015 às 09h45.

Rio - O secretário municipal de governo do Rio, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, admitiu nesta quinta-feira, 12, um novo episódio de agressão contra sua ex-mulher, Alexandra Marcondes. As agressões, segundo ele, ocorreram em 2008 e 2010.

Pedro Paulo convocou a imprensa, pela segunda vez em uma semana para falar sobre o assunto. Os episódios de agressão foram registrados na Polícia Civil. "Quem não tem uma briga dentro de casa?", disse.

A ex-mulher de Pedro Paulo participou da entrevista e o defendeu. "Ele nunca foi agressivo", afirmou Alexandra. Também estiveram presentes o atual marido dela e a mulher hoje casada com ele - ambos permaneceram calados.

Declarado pelo próprio prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), como seu futuro candidato à sucessão municipal na eleição de 2016, Pedro Paulo, também peemedebista, reafirmou a disposição de concorrer ao cargo. "Tenho a confiança do meu partido", disse.

Quando admitiu pela primeira vez publicamente que havia agredido a então mulher em 2010, em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, Pedro Paulo disse que havia sido um episódio isolado. A afirmação foi desmentida pela revelação da agressão divulgada nesta quinta e ocorrida dois anos antes, em São Paulo.

O site da revista Época revelou na manhã desta quinta o segundo caso de agressão, que ocorreu na madrugada de 26 de dezembro de 2008.

Nesta semana, a Procuradoria-Geral da República recebeu do Ministério Público do Estado do Rio documentos sobre a agressão que Pedro Paulo praticou contra Alexandra em 2010, no apartamento em que o casal morava no Rio.

À época, ambos fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Alexandra teve um dente quebrado. O casal está separado desde então. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMachismoMetrópoles globaisMulheresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp