Brasil

Para Joaquim Barbosa, decisão "dificilmente" passa pelo STF

Para ex-presidente do STF, decisão de Waldir Maranhão "dificilmente escapará ao crivo do STF"


	Joaquim Barbosa: ex-ministro afirmou ainda que o Brasil deve estar sendo visto como motivo de "chacota" no exterior.
 (Nelson Jr./SCO/STF)

Joaquim Barbosa: ex-ministro afirmou ainda que o Brasil deve estar sendo visto como motivo de "chacota" no exterior. (Nelson Jr./SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2016 às 14h59.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse nesta segunda-feira, 9, que a 'inesperada decisão' do presidente interino da Câmara Waldir Maranhão (PP-MA) "dificilmente escapará ao crivo do STF" porque "ela aponta vícios jurídicos no rito do processo de impeachment, ou seja, matéria da alçada do Tribunal", disse o ex-ministro em seu perfil oficial no Twitter.

Surpreendido com a polêmica decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) de anular as votações do impeachment na Casa, o ex-ministro afirmou ainda que o Brasil deve estar sendo visto como motivo de "chacota" no exterior.

"Sabe o que o mundo inteiro deve estar pensando sobre nós? 'A laughing stock' (motivo de chacotas, na tradução livre), muitos devem estar achando…".

Na semana passada, o Supremo afastou o então presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em uma decisão inédita e que também causou grande repercussão.

Com a saída do peemedebista, Maranhão assumiu interinamente a Casa e, em menos de três dias no cargo tomou uma polêmica decisão na já acalorada crise política brasileira.

Até então, a expectativa era de que o Senado votasse em plenário o parecer pela continuidade do processo de impeachment nesta quarta-feira, 11, com o afastamento de Dilma e a consequente posse do vice Michel Temer (PMDB) na Presidência da República.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentSupremo Tribunal Federal (STF)Joaquim Barbosa

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário