Brasil

Nível do Sistema Cantareira cai para 16,2%, diz Sabesp

O índice pluviométrico acumulado em março é de 39,3 milímetros até o momento. Para o mês, a média história de chuvas é de 184,1 milímetros


	Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2014 às 09h30.

São Paulo - A Sabesp registrou nova queda no nível dos reservatórios do Sistema Cantareira, para 16,2%, nesta terça-feira. Ontem o índice era de 16,4%. O sistema abastece quase 10 milhões de habitantes da capital paulista e da Grande São Paulo.

Conforme a Sabesp, não foram registradas chuvas no sistema de ontem para hoje. O índice pluviométrico acumulado em março é de 39,3 milímetros até o momento. Para o mês, a média história de chuvas é de 184,1 milímetros.

Já no sistema Alto Tietê, que abastece a Zona Leste e alguns municípios da Grande São Paulo, o nível de armazenamento passou de 38,6% para 38,4%. A pluviometria acumula no mês um total de 28,4 milímetros, enquanto a média histórica de chuvas para o mês nesse sistema é de 175,4 milímetros.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstado de São PauloEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Juiz cita Djavan ao determinar a retirada de painéis de LED das vias públicas do DF

Vendavais atingem o Nordeste e baixa umidade segue no Centro-Oeste; veja previsão para esta quinta

Feriados de Agosto: veja as datas comemorativas e as folgas do mês

Prouni 2024: veja lista de pré-aprovados para o 2º semestre

Mais na Exame