Brasil

Governo e Samarco estão próximos de acordo de R$ 20 bilhões

Os dois lados reuniram-se em Brasília nesta quinta-feira e as negociações "avançaram significativamente"


	Tragédia em Mariana: acordo está sendo realizado devido aos danos relacionados ao rompimento da barragem em Minas Gerais
 (Douglas Magno/AFP Photo)

Tragédia em Mariana: acordo está sendo realizado devido aos danos relacionados ao rompimento da barragem em Minas Gerais (Douglas Magno/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 19h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O governo federal e a Samarco, joint venture da Vale com a BHP Billiton, estão próximos de fechar um acordo de cerca de 20 bilhões de reais por danos relacionados ao rompimento da barragem em Mariana (MG), disse o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams.

Os dois lados reuniram-se em Brasília nesta quinta-feira e as negociações "avançaram significativamente", com a probabilidade de conclusão de um esboço do acordo até o início de fevereiro, explicou Adams.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMariana (MG)SamarcoGoverno

Mais de Brasil

Fachin assume a relatoria do processo sobre Moraes e determina envio dos casos Master e INSS ao STF

Fachin dá 24 horas para PF informar sobre dados extraídos do celular de Vorcaro

São Paulo tem setembro mais chuvoso dos últimos 30 anos, afirma prefeitura

Fachin fixa data para julgar casos de Moraes e Mendonça no STF; entenda