Brasil

Genoino segue internado na UTI após cirurgia de emergência

Deputado federal passou por uma cirurgia para correção de um rompimento da artéria aorta na madrugada de hoje

O deputado José Genoino: segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável (José Cruz/ABr)

O deputado José Genoino: segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 11h29.

São Paulo – O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, passou por uma cirurgia de correção de um rompimento da artéria aorta, na madrugada de hoje (25). O procedimento, feito em caráter de emergência no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, começou por volta da meia-noite e só terminou às 5h.

Segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável. Genoino segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e deverá ficar em observação por 24 horas.

Ontem (24), o deputado, que estava em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), sentiu forte dor no peito e precisou ser internado, logo pela manhã, na Santa Casa da cidade. Depois de ficar em observação e fazer diversos exames, seguiu de ambulância para a capital, onde deu entrada no Sírio-Libanês às 21h.

No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria. O deputado já foi presidente do PT e líder do partido na Câmara dos Deputados. Atualmente, está no sétimo mandato como deputado federal. Ele é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Acompanhe tudo sobre:HospitaisHospital Sírio-LibanêsPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de saúde

Mais de Brasil

Roberto Jefferson paga R$ 40 mil à PF por conserto de viatura que atingiu com 42 tiros

Brasil inclui luta contra racismo pela 1ª vez na agenda do G20

AliExpress e Shopee antecipam data de taxação de compras de até US$ 50; veja quando passa a valer

PM impõe 100 anos de sigilo a processos disciplinares de Mello, candidato a vice de Nunes em SP

Mais na Exame