Brasil

Notícias sobre Campos em PE não são propaganda, diz TSE

Em março, o jornal Folha de Pernambuco publicou uma série de matérias sobre a gestão de Campos, de acordo com o relator, elogiosas


	Campos: PT entrou com representação contra o candidato e contra a Folha de Pernambuco
 (Divulgação/Site oficial Eduardo Campos)

Campos: PT entrou com representação contra o candidato e contra a Folha de Pernambuco (Divulgação/Site oficial Eduardo Campos)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 15h57.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que as notícias favoráveis ao presidenciável Eduardo Campos veiculadas no jornal Folha de Pernambuco não configuram propaganda eleitoral.

O PT entrou com representação no TSE contra Campos e contra o jornal.

Em decisão monocrática, o relator havia dado procedência ao pedido do partido, mas, na manhã desta sexta-feira, 1º, o plenário da corte acolheu o recurso do jornal.

O ministro Gilmar Mendes lembrou que o fato de um governador de "Estado periférico" se lançar à Presidência da República é notícia e, só o fato de reportar, ainda que por algum caderno especial, não configura propaganda antecipada.

Em março, o jornal Folha de Pernambuco publicou uma série de matérias sobre a gestão de Campos, de acordo com o relator, elogiosas.

"A imprensa escrita não está adstrita aos limites de rádio e televisão", disse o ministro Dias Toffoli.

Gilmar Mendes disse temer que em breve o tribunal comece a estabelecer limites que se aproximem da censura e, por isso, votou a favor do recurso da Folha de Pernambuco e contra a representação do PT.

Foram vencidos o relator e as ministras Laurita Vaz e Maria Thereza Rocha.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresJornaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos TrabalhadoresTSE

Mais de Brasil

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão