Exame Logo

Noman tem 50% e Engler, 45%, no segundo turno em BH, diz Real Time Big Data

O atual prefeito do PSD cresceu quatro pontos percentuais e o deputado do PL manteve o mesmo percentual. Os candidatos seguem em empate técnico

Os eleitores da capital mineira voltam às urnas neste domingo, 27, para votar entre Bruno Engler (à esquerda na foto) e Fuad Noman (Arte Exame)

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 09h41.

Última atualização em 23 de outubro de 2024 às 15h08.

O atual prefeito Fuad Noman (PSD) tem 50% das intenções de voto na disputa do segundo turno pela prefeitura Belo Horizonte e o deputado estadual Bruno Engler (PL) aparece com 45%, segundo pesquisa Real Big Time Data divulgada nesta terça-feira, 22.

De acordo com a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados. Os votos brancos e nulos somam 3% e os que não sabem ou não responderam, 2%.

Veja também

Esse é o segundo levantamento do instituto sobre a corrida eleitoral na capital mineira, depois que Noman e Engler foram ao segundo turno, no dia 6 de outubro. Na comparação com a pesquisa anterior, o atual prefeito cresceu quatro pontos percentuais, saindo de 46% para 50%.

O deputado manteve o mesmo percentual de intenções de voto, mas segue em empate técnico pela margem de erro.

Pesquisa Real Time Big Data de segundo turno em BH

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como MG-01831/2024 e realizou 1000 entrevistas entre os dias 19 e 21 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Record.

Pesquisa votos válidos em BH

Eleições 2024: veja as datas do 1º e do 2º turno

*Uma versão anterior dessa matéria mostrava os dados corretos no texto, mas o título com a porcentagem incorreta do atual prefeito Fuad Noman. A informação foi ajustada.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Belo HorizontePesquisas eleitorais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame