No exterior, Cabral vai somente hoje às áreas atingidas

No ano passado, o governador do Rio de Janeiro foi criticado por ter visitado a região apenas no dia seguinte à tragédia

Rio de Janeiro - Fora do País, em uma viagem com a família, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), só deve visitar hoje as cidades da região serrana atingidas pelas tempestades. Segundo a assessoria de comunicação do governo, a equipe do governador não soube informar o país onde ele se encontrava. Cabral viajou no fim de semana e tinha o retorno programado para ontem.

No início de janeiro do ano passado, quando temporais provocaram dezenas de mortes em Angra dos Reis, no litoral sul do Estado, o governador peemedebista foi criticado por ter visitado a região apenas no dia seguinte à tragédia. Questionado sobre a demora para visitar a área do desastre, ele reagiu com indignação: “Estão querendo plantar que eu estava fora do País? Eu estava em Mangaratiba”, afirmou Cabral na ocasião.

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), sobrevoou a região serrana ontem e visitou as áreas atingidas. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, também estiveram nas cidades.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.