Brasil

Nível dos reservatórios do Cantareira ficou estável hoje

Pelo chamado Índice 1, que considera as duas cotas do volume morto, o Sistema está em 76,8% da capacidade.


	Cantareira: sem as cotas adicionais, os reservatórios atingem 47,5% da capacidade
 (Vagner Campos/A2 Fotografia/Fotos Públicas)

Cantareira: sem as cotas adicionais, os reservatórios atingem 47,5% da capacidade (Vagner Campos/A2 Fotografia/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2016 às 12h13.

São Paulo - O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento da Grande São Paulo, ficou estável neste sábado, de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp).

Pelo chamado Índice 1, que considera as duas cotas do volume morto, o Sistema está em 76,8% da capacidade. Sem as cotas adicionais, os reservatórios atingem 47,5% da capacidade.

Em relação aos demais sistemas, o Alto Cotia permaneceu estável, com 99,1% da capacidade. Os outros registraram queda. O Rio Claro foi o que mais diminuiu nas últimas 24 horas, com recuo de 0,7 ponto porcentual na capacidade armazenada, para 93,5% do total.

No Rio Grande, a diminuição foi de 0,3 ponto porcentual, para 90,4%. Mesma variação teve o Guarapiranga, que agora conta com 87,9% da capacidade. Por fim, o Alto Tietê registrou variação negativa de 0,1 ponto porcentual, para 45,9% da capacidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSabespÁguaSão Paulo capitalSaneamento

Mais de Brasil

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro

CNU 2025: confira horário, o que levar e tudo sobre a prova discursiva