Brasil

MP muda regras tributárias relacionadas às Olimpíadas

O texto também permite o porte de arma de fogo por auditores da Receita Federal


	Parque Olímpico da Barra: MP garante a isenção da Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro para empresas, atletas, COI, IPC, Ifs e Comitês Olímpicos e Paralímpicos de outras nacionalidades
 (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

Parque Olímpico da Barra: MP garante a isenção da Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro para empresas, atletas, COI, IPC, Ifs e Comitês Olímpicos e Paralímpicos de outras nacionalidades (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 10h45.

Brasília - O governo federal editou a Medida Provisória 693 para alterar a lei que garante incentivos tributários às atividades relacionadas com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. 

O texto também permite o porte de arma de fogo por auditores da Receita Federal. A MP está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de ontem com circulação nesta quinta-feira, 1.

Sobre os Jogos, a MP disciplina, entre outros pontos, a isenção da Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro para empresas, atletas, Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Federações Desportivas Internacionais (Ifs) e Comitês Olímpicos e Paralímpicos de outras nacionalidades para treinamentos e competições dos Jogos.

No trecho que trata da Receita Federal, a MP permite aos servidores integrantes da carreira de Auditoria do órgão portar arma de fogo institucional, em serviço.

Diz o texto: "O servidor poderá portar arma de fogo: institucional, mesmo fora de serviço, desde que desempenhe atividade externa e esteja sujeito a maior vulnerabilidade em razão de suas funções; ou institucional ou de propriedade particular, mesmo fora de serviço, na hipótese de ameaça a sua integridade física ou de sua família decorrente das atividades que desempenhe e devidamente registrada junto à autoridade policial competente".

Ato conjunto dos ministros da Fazenda e da Justiça ainda vai regulamentar o assunto. Ao Comando do Exército, cabe estabelecer as dotações de armamento, munição e demais produtos controlados para a Receita Federal, que poderá fixar normas complementares para o cumprimento da determinação.

Acompanhe tudo sobre:ArmasMinistério PúblicoOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Lula se reúne com ministros nesta sexta para discutir sobre Meta e regulamentação das redes

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial