Brasil

Mourão: governo está tentando aos poucos aproximação para privatizar Eletrobras

Ontem, o governo federal publicou, em edição extra do Diário Oficial da União, texto da Medida Provisória 1.031, que trata da desestatização da estatal de energia elétrica

Eletrobras: diante da pergunta sobre se concorda com a privatização da Eletrobras, o vice-presidente respondeu: "o nosso governo sempre pensou dessa forma. Nunca escondeu isso aí" (Andressa Anholete/Getty Images)

Eletrobras: diante da pergunta sobre se concorda com a privatização da Eletrobras, o vice-presidente respondeu: "o nosso governo sempre pensou dessa forma. Nunca escondeu isso aí" (Andressa Anholete/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 10h20.

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou na manhã desta quarta-feira (24) que o governo está "tentando pouco a pouco uma aproximação que permita chegar no objetivo para privatizar" a Eletrobras. Ontem, o governo federal publicou, em edição extra do Diário Oficial da União, texto da Medida Provisória 1.031, que trata da desestatização da estatal de energia elétrica.

Conforme o Estadão/Broadcast havia antecipado, o texto inclui a Eletrobras e suas subsidiárias no Programa Nacional de Desestatização (PND) por meio da revogação de um trecho da Lei 10.848/2004, aprovada durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que excluía as empresas do programa.

Sobre a demora em se encaminhar a proposta de privatização da empresa, discutida desde o governo de Michel Temer, Mourão afirmou que, "na política, assim como na competição de orientação, a linha reta nem sempre é a distância mais curta entre dois pontos. Você tem que fazer várias curvas até conseguir chegar no objetivo".

Diante da pergunta sobre se concorda com a privatização da Eletrobras, o vice-presidente respondeu: "o nosso governo sempre pensou dessa forma. Nunca escondeu isso aí".

Acompanhe tudo sobre:Empresas estataisEletrobrasPrivatizaçãoHamilton Mourão

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói