Hamilton Mourão, vice-presidente da República (Ueslei Marcelino/Reuters)
Reuters
Publicado em 10 de junho de 2019 às 12h53.
Última atualização em 10 de junho de 2019 às 15h52.
(Reuters) - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é da confiança do presidente Jair Bolsonaro e que não viu nada demais nas conversas atribuídas ao ministro e ao coordenador da operação Lava Jato no Ministério Público, Deltan Dallagnol, publicadas pelo site Intercept Brasil.
"Conversa privada é conversa privada. Descontextualizada ela traz qualquer número de ilações. O ministro Moro é uma pessoa da mais ilibada confiança do presidente, é uma pessoa que dentro do país tem um respeito enorme da maior parte da população", disse o vice-presidente.
Mourão ressaltou ainda que os processos que passaram pelo então juiz de primeira instância foram confirmados na segunda instância e, em alguns casos, na terceira instância.
O site Intercept Brasil publicou na noite de domingo três reportagens mostrando a suposta troca de informações entre Moro, então juiz federal responsável pela Lava Jato, e Dallagnol, em que ambos trocavam informações sobre os processos. O ministro e os procuradores negam que haja irregularidades.
(Por Lisandra Paraguassu)