Brasil

Mourão assume o exercício da Presidência por 48 horas

A previsão é que o período de recuperação do presidente dure dez dias. O presidente pretende despachar do próprio Hospital Albert Einstein

O vice-presidente, General Hamilton Mourão (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O vice-presidente, General Hamilton Mourão (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 07h10.

Última atualização em 28 de janeiro de 2019 às 07h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Por 48 horas, a partir desta segunda-feira (28), o vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá o exercício da Presidência da República, durante a recuperação do presidente Jair Bolsonaro, da cirurgia para a reconstrução do trânsito intestinal.

Mourão deverá conduzir amanhã (29) a reunião ministerial, que Bolsonaro passou a realizar uma vez por semana no Palácio do Planalto.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Segundo ele, Mourão exercerá a Presidência no período da cirurgia e por 48 horas após o procedimento cirúrgico.

A previsão é que o período de recuperação do presidente dure dez dias. O porta-voz da Presidência informou que Bolsonaro pretende despachar do próprio Hospital Albert Einstein.

Rêgo Barros disse que deverá haver briefings diários no hospital para detalhar o estado de saúde do presidente e as atividades previstas para o dia seguinte. Os boletins médicos de Bolsonaro serão emitidos pelo Albert Einstein, porém a divulgação ficará sob "tutela" do porta-voz.

Paralelamente, o presidente pretende trabalhar no hospital, onde foi organizada uma espécie de gabinete para ele: com equipamentos, dispositivos técnicos e local adequado para despachos com autoridades.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroHospital Albert EinsteinHamilton MourãoGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Ajuste fiscal e fim de privilégios: os planos dos presidenciáveis para a economia

Free Flow no CNH do Brasil? Entenda a função e como pagar o pedágio digital

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro e Lula empatam no 1º turno em São Paulo

Pesquisa Gerp: Tarcísio tem 50% e Haddad, 32%, no 1º turno em São Paulo