Brasil

Missão russa vistoria frigoríficos brasileiros

Autoridades sanitárias da Rússia iniciam vistorias em estabelecimentos brasileiros que produzem carnes bovinas, suínas e de aves


	Carne: de acordo com o Ministério da Agricultura, a visita é para uma inspeção de rotina
 (Getty Images)

Carne: de acordo com o Ministério da Agricultura, a visita é para uma inspeção de rotina (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 08h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – Autoridades sanitárias da Rússia iniciam hoje (26) vistorias em estabelecimentos brasileiros que produzem carnes bovinas, suínas e de aves. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a missão vai se dividir em três grupos para visitar propriedades rurais, laboratórios e frigoríficos.

De acordo com o ministério, a visita é para uma inspeção de rotina, que costuma ser feita duas vezes ao ano. A Rússia é o mais rigoroso entre os importadores da carne brasileira e já impôs restrições a vários frigoríficos do país. O Brasil tem buscado se adequar às exigências do país europeu.

A missão no Brasil termina no dia 6 de dezembro. Segundo o Ministério, até o momento estão confirmadas vistorias em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIndústriaRússiaMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Brasil

Defesa de Vorcaro cita crise do STF para pedir revogação de prisão preventiva

Real Time: Lula tem com 36 pontos de vantagem no 3º maior colégio eleitoral do Nordeste

Real Time Big Data: Cid Gomes lidera corrida ao Senado no Ceará com 32%

Inep divulga cartilha da redação do Enem; veja o que pode zerar um texto