Brasil

Ministro rejeita pressões para censurar filme 'Ted'

O filme estreou esta semana no Brasil, mas diversos setores da sociedade, inclusive um deputado, protestaram por cenas nas quais o urso bebe cerveja e fuma maconha


	Filme "Ted": Queiroz exige que o filme seja ''proibido'', pois, em sua opinião ''não deveria ser liberado nem para maiores de 18 anos''
 (Divulgação)

Filme "Ted": Queiroz exige que o filme seja ''proibido'', pois, em sua opinião ''não deveria ser liberado nem para maiores de 18 anos'' (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 20h06.

Brasília  O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, afirmou nesta quarta-feira que o governo não censurará de nenhuma maneira o filme ''Ted'', que gerou alguns protestos no país por mostrar um urso de pelúcia que fuma maconha e bebe cerveja.

''Mesmo se a legislação brasileira permitisse a censura, somos totalmente opostos a isso'', declarou Cardoso a jornalistas depois que certos setores da sociedade protestaram por algumas das cenas do filme, que nos cinemas do país é proibido para menores de 16 anos desacompanhados dos pais.

O filme estreou esta semana no Brasil, mas diversos setores da sociedade, inclusive um deputado, protestaram por cenas nas quais o urso bebe cerveja e fuma maconha com seu dono.

''Fui ao cinema com meu filho de 11 anos e fiquei indignado com esse personagem, que não só não estuda nem trabalha, mas também consome drogas'', declarou nesta terça-feira o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB).

Queiroz exige que o filme seja ''proibido'', pois, em sua opinião ''não deveria ser liberado nem para maiores de 18 anos''.

No entanto, segundo Cardoso, o governo ''não pode censurar nada'' e, no caso do cinema, simplesmente se dedica a estabelecer os limites de idade para cada filme.

''Se alguém acredita que a idade recomendada para este filme não é a adequada, pode recorrer às autoridades'', explicou Cardoso, que, ainda nesse caso, ressaltou que seria impossível proibir a exibição de um filme.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaComédiasEntretenimentoFilmes

Mais de Brasil

Letalidade policia cresce 188% em 10 anos; negros são as principais vítimas, aponta Anuário

⁠Violência doméstica contra a mulher cresce 9,8% no Brasil, aponta Anuário de Segurança Pública

As marcas de celular mais roubadas no Brasil, segundo Anuário de Segurança Pública

As 5 cidades com as maiores taxas de roubo e furto de celular, segundo Anuário

Mais na Exame