Brasil

Ministra francesa das Relações Exteriores vem ao Brasil semana que vem

No dia 26 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu um telefonema de Macron e reforçou o convite para o francês visitar o Brasil

Governo Lula: encontro com chanceler brasileiro deve preparar a vinda de Macron (AFP/AFP)

Governo Lula: encontro com chanceler brasileiro deve preparar a vinda de Macron (AFP/AFP)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de fevereiro de 2023 às 16h39.

Última atualização em 1 de fevereiro de 2023 às 17h00.

A ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, virá ao Brasil na semana que vem para encontro com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira. Será a primeira visita de chanceler francês ao país desde 2019. O encontro que deve preparar a vinda do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil.

No dia 26 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu um telefonema de Macron e reforçou o convite para o francês visitar o Brasil. Para o presidente brasileiro, uma boa oportunidade seria na Cúpula dos Países Amazônicos, que está sendo organizada pelo Brasil nos próximos meses. O país europeu tem soberania sobre a Guiana Francesa, que está inserida no bioma amazônico.

Ontem, 31 de janeiro, a secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, recebeu a diretora para Américas do Ministério das Relações Exteriores da França, Michèle Ramis, e o conselheiro para Américas do presidente francês, Walid Fouque. O encontro foi preparativo à visita de Catherine Colonna ao Brasil.

De acordo com o Itamaraty, as autoridades trataram da retomada da parceria estratégica entre Brasil e França, incluindo nas agendas de meio ambiente, defesa, ciência e tecnologia, cooperação transfronteiriça e coordenação no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronGoverno LulaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Governo fiscaliza abuso no preço dos combustíveis no RS, mas diz que prioridade é abastecimento

Aviões da FAB lançam mantimentos de paraquedas em áreas isoladas do RS

Chuvas no Maranhão deixam 30 cidades em situação de emergência

Combustíveis voltam a chegar aos poucos ao RS, mas muitos postos seguem alagados

Mais na Exame