Brasil

Ministério quer pôr 1 mi de jovens no mercado até 2014

Ministro Manoel Dias pretende inserir jovens no mercado de trabalho por meio de programas relacionados à aprendizagem profissional


	Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias: de acordo com Dias, atualmente há 280 mil jovens empregados em regime de aprendizagem
 (Elza Fiuza/ABr)

Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias: de acordo com Dias, atualmente há 280 mil jovens empregados em regime de aprendizagem (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 19h11.

São Paulo - O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou nesta quinta-feira, 29, que a meta do ministério é que até o fim de 2014 pelo menos um milhão de jovens estejam inseridos no mercado de trabalho por meio de programas relacionados à aprendizagem profissional.

De acordo com Dias, atualmente há 280 mil jovens empregados em regime de aprendizagem. "Essa é a nossa meta até o fim do mandato da presidenta Dilma", afirmou.

Segundo ele, a pasta pensa as estratégias que tomará para atingir essa marca. "Temos de ter políticas públicas junto com entidades para desenvolver mais, chamar mais jovens, despertar neles mais interesse (pelo mercado)", afirmou.

Dias reuniu-se nesta quinta-feira com jovens interessados no mercado de trabalho no espaço sociocultural do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), na região central de São Paulo.

Na ocasião, o ministro do Trabalho recebeu homenagem do Ciee por serviços em prol da inserção do jovem no mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:JovensMercado de trabalhoMinistério do TrabalhoPolítica

Mais de Brasil

Governo de SP lança edital para gestão de fundo com foco em resiliência climática

Envenenamento e execução: o que a PF revelou sobre o plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Militares eram ligados a Bolsonaro e plano para matar Lula ‘não ocorreu por detalhe’, diz ministro