Brasil

Ministério Público investiga filme de Danilo Gentili

A investigação visa apurar a omissão da classificação indicativa do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" em certas peças publicitárias

Gentili: o livro em que o filme foi inspirado também já passou por um processo parecido (Thiago Bernardes/Contigo/Reprodução)

Gentili: o livro em que o filme foi inspirado também já passou por um processo parecido (Thiago Bernardes/Contigo/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 20h30.

Desde que o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola estreou no cinema as polêmicas não param de aparecer. Desta vez, envolveu até o Ministério Público (MP) de São Paulo, que instaurou um inquérito para investigar as peças de divulgação do longa de Danilo Gentili.

A ação do MP foi movida no dia 11 de outubro, véspera da estreia do filme, pelo promotor de Justiça Eduardo Dias Ferreira.

A investigação visa apurar a omissão da classificação indicativa do filme em certas peças publicitárias como o trailer e o banner. Informação indispensável que é assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ainda de acordo com o documento, no local apropriado onde deveria conter a faixa etária indicada para assistir a aquele conteúdo havia a frase "o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme".

O longa, no entanto, recebeu classificação indicativa para maiores de 14 anos, e o trailer para maiores de 12.

O livro em que o filme foi inspirado também já passou por um processo parecido.

Na época, em 2010, a editora responsável pela publicação se comprometeu a atualizar não só a classificação da obra para 18 anos, mas também o lugar onde essa informação estava disposta: na capa da obra.

Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesMinistério Público

Mais de Brasil

Senado aprova MP que estabelece piso salarial dos professores da educação básica

Tarcísio diz que Flávio Bolsonaro precisa explicar suas relações com Daniel Vorcaro

'Não precisamos de outro Bolsonaro contra o Brasil nos EUA', diz Alckmin sobre Flávio em Washington

Escala 6x1: Governo flexibilizou controle de jornada acima de R$ 21 mil para fechar acordo com Motta