Vice-presidente dos EUA visitará o Brasil no fim de junho

Em 26 de 27 de junho, Mike Pence passará por Brasília e por Manaus, onde visitará acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, virá ao Brasil nos dias 26 e 27 de junho. A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, depois de se reunir com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, hoje (4) em Washington.

Na viagem, o vice-presidente passará por Brasília, onde deve manter reuniões sobre o relacionamento bilateral entre Brasil e Estados Unidos, e por Manaus. Lá, Pence, visitará acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais, para conhecer o trabalho que o Brasil vem desenvolvendo na acolhida de refugiados do país vizinho.

O ministro Aloysio Nunes Ferreira chefia a delegação brasileira que participa da 48ª Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), aberta em Washington nesta segunda-feira (4). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o encontro dará prosseguimento aos debates sobre a crise política e econômica da Venezuela.

De fato, nesta segunda-feira, sete países, entre os quais o Brasil, propuseram a suspensão da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA). O pedido para iniciar o processo de afastamento será votado amanhã (5) e precisa do apoio de 18 dos 34 países-membros da organização.

A assembleia geral da OEA deste ano é marcada também pela comemoração dos 70 anos da Organização, cuja Carta foi assinada em 30 de abril de 1948 em Bogotá, Colômbia. O órgão é a instância máxima da OEA.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.