Acompanhe:

Michelle Bolsonaro testa positivo para covid-19, diz governo

De acordo com Secretaria Especial de Comunicação Social, a primeira-dama está em bom estado de saúde e é acompanhada pela equipe médica da presidência

Modo escuro

Continua após a publicidade
 (Andressa Anholete/Getty Images)

(Andressa Anholete/Getty Images)

G
Gilson Garrett Jr.

Publicado em 30 de julho de 2020 às, 12h16.

Última atualização em 30 de julho de 2020 às, 13h09.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira, 30, informou a Secretaria Especial de Comunicação Social. 

De acordo com a nota divulgada para a imprensa, ela está em bom estado de saúde e seguirá os "protocolos de segurança estabelecidos pela equipe médica".

"A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República", informa a nota.

Na quarta-feira, 29, Michelle participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, usando máscara. Ela esteve ao lado do presidente, Jair Bolsonaro, e das ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Bolsonaro anunciou que estava com covid-19 no dia 7 de julho após apresentar sintomas. O teste positivo de Michelle saiu cinco dias depois do presidente dizer que não estava mais com a doença.

“Eu não tive problema nenhum. É muita pressão em cima do povo, né. Para quem tem problema de saúde e uma certa idade, qualquer coisa é perigosa”, disse ele depois que ter o teste negativo

Nesta quinta-feira, o presidente cumpre uma agenda que inclui duas viagens, uma para a Bahia e outra para o Piauí.

Ministro Marcos Pontes também testa positivo

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, informou que, após sentir sintomas de gripe, fez teste para detectar o novo coronavírus e recebeu diagnóstico confirmando que está com a doença. Ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 29, no encerramento de transmissão ao vivo com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, sobre a Base de Alcântara, no Maranhão. Pontes disse ter se submetido ao teste na terça-feira, 28.

Além de Pontes Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, também tiveram a doença. Ambos foram infectados na comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos, em março deste ano.

(Com Estadão Conteúdo)

Últimas Notícias

Ver mais
Bolsonaristas têm 1ª derrota na Comissão de Educação e Nikolas pede por mudança nos membros
Brasil

Bolsonaristas têm 1ª derrota na Comissão de Educação e Nikolas pede por mudança nos membros

Há 15 horas

Jair Renan Bolsonaro vira réu por suposta fraude em empréstimo bancário
Brasil

Jair Renan Bolsonaro vira réu por suposta fraude em empréstimo bancário

Há 15 horas

Defesa de Bolsonaro diz que apresentará esclarecimentos sobre ida a embaixada para Moraes
Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que apresentará esclarecimentos sobre ida a embaixada para Moraes

Há 16 horas

Grupo Parlamentar Brasil-Hungria critica governo Lula por convocação a embaixador
Brasil

Grupo Parlamentar Brasil-Hungria critica governo Lula por convocação a embaixador

Há 21 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais