Médicos orientaram Lula a usar máscara em reuniões antes da cirurgia, diz Padilha
Presidente usou o EPI durante reunião com primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Cính
Agência de notícias
Publicado em 25 de setembro de 2023 às 17h37.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira, 25, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva , foi orientado por seus médicos a usar máscara em reuniões e eventos. A ideia é evitar alguma contaminação que possa atrapalhar a cirurgia no quadril marcada para sexta-feira, 29.
Lula apareceu de máscara no Ministério das Relações Exteriores, onde se encontra com o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Cính. Por isso Padilha foi questionado por jornalistas sobre o uso do objeto pelo presidente.
- Lula cancela participação em evento do PAC em SP para se preparar para cirurgia, marcada para dia 29
- Lula afirma que não forçará aplicativos a assinar carteira dos entregadores
- Mercosul está em risco’ diz Haddad sobre Milei na Argentina
- Presidente da ApexBrasil diz que país pode ser protagonista nos acordos climáticos internacionais
- Acompanhe ao vivo o discurso de Lula na Assembleia Geral da ONU; veja horário
- Exclusivo: presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, é entrevistado da EXAME desta segunda
Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente
"Orientação médica pré-cirurgia que o presidente, nos eventos públicos e nas reuniões maiores, esteja de máscara para evitar qualquer situação que possa atrapalhar a cirurgia ou mesmo atrasar a cirurgia ", respondeu Padilha, que também é médico.
Ele falou no Palácio do Planalto.
"O presidente reforçou a orientação médica que durante essa semana ele fique concentrado em Brasília. Vai fazer a cirurgia na sexta-feira, já programada. A orientação médica é que ele possa se concentrar aqui", declarou o ministro das Relações Institucionais.
Lula teria compromissos em Minas Gerais e em São Paulo nesta semana para fazer os lançamentos regionais do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nesses locais, mas cancelou.A cirurgia será para eliminar dores na "cabeça do fêmur", como diz o presidente, que o incomodam há meses.