Brasil

MEC recua e diz que abrirá novas vagas para Fies até junho

Mendonça afirma que encontrou o programa sem recursos, mas que conseguiu negociar com o Ministério do Planejamento orçamento para novas candidaturas


	Mendonça Filho: "a equipe técnica do MEC está trabalhando para, até o final de junho, anunciar o processo das novas inscrições do Fies"
 (Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

Mendonça Filho: "a equipe técnica do MEC está trabalhando para, até o final de junho, anunciar o processo das novas inscrições do Fies" (Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2016 às 15h24.

Brasília - O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou que irá garantir novas inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de junho - e não mais para o fim do ano, conforme previsão inicial revelada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" nesta segunda-feira, 23.

Mendonça afirma que encontrou o programa sem recursos, mas que conseguiu negociar com o Ministério do Planejamento orçamento para novas candidaturas.

"Com a garantia de recursos, a equipe técnica do MEC está trabalhando para, até o final de junho, anunciar o processo das novas inscrições do Fies", disse o ministério, em nota.

O jornal apurou que o novo ministro assumiu compromisso de dar continuidade aos programas educativos iniciados ou fortalecidos na Era PT (Fies, ProUni e Pronatec), mas que novas vagas dependeriam exclusivamente de um balanço financeiro que, segundo interlocutores do MEC, não seria otimista para este ano.

Mendonça confirma, por exemplo, que o orçamento do Pronatec já está zerado para 2016. Porém, afirmou que o programa não será interrompido.

"O MEC está buscando outra solução junto ao Sistema S, o que vai assegurar as novas vagas do Pronatec", disse a nota.

Acompanhe tudo sobre:FiesMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Sexto voo de repatriação do Sexto voo de repatriação do Líbano chega com 212 passageiros

Campanha de Boulos cancela caminhadas com Lula por chuvas em SP

Bairros de São Paulo voltam a ter falta de energia mesmo com chuva fraca

Chuvas fortes se deslocam de São Paulo para Minas Gerais e Rio de Janeiro