Brasil

Marina supera Aécio no 1º turno e venceria no 2º turno

Candidata à Presidência obteve 28,2% das intenções de voto na primeira pesquisa CNT/MDA realizada após oficialização de sua candidatura

Marina Silva e Dilma Rousseff: num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria por 43,7% (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva e Dilma Rousseff: num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria por 43,7% (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 11h19.

Brasília - A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) obteve 28,2 por cento das intenções de voto na primeira pesquisa CNT/MDA realizada após a oficialização da candidatura presidencial da ex-ministra, divulgada nesta quarta-feira, ante 34,2 por cento da presidente Dilma Rousseff (PT) e 16 por cento do candidato do PSDB, Aécio Neves, no primeiro turno.

De acordo com o levantamento do instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria por 43,7 por cento a 37,8 por cento.

Em simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente que busca a reeleição ganharia com 43 por cento ante 33,3 por cento do tucano, segundo a pesquisa.

Em um segundo turno disputado entre Marina e Aécio, a ex-ministra venceria com 48,8 por cento, contra 25,2 por cento do tucano.

O levantamento divulgado nesta quarta é o primeiro CNT/MDA desde que Marina assumiu a candidatura do PSB no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 13 de agosto, em Santos (SP).

Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 cidades das cinco regiões do país, entre os dias 21 e 24 de agosto, segundo a CNT. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesEleiçõesMarina Silvaaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Flávio defende suspender reforma tributária e é questionado em evento da CNI

PGR defende validade de pesquisa eleitoral que apontava queda de Flávio Bolsonaro

Defesa de Jaques Wagner recorre ao STF para anular busca da PF no Caso Master

Nova regra permite ao Judiciário até 100 dias a mais de folga que empregados 6x1