Brasil

Marina quer Lula e FHC aliados ao seu governo, diz Giannetti

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Eduardo Giannetti afirmou que Marina conversará com adversários para compor equipe caso seja eleita


	Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e cientista social, é um dos conselheiros de Marina Silva
 (Divulgação)

Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e cientista social, é um dos conselheiros de Marina Silva (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 10h11.

São Paulo – Eduardo Giannetti da Fonseca, conselheiro econômico da nova candidata do PSB Marina Silva, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que ela procurará pessoas do PT e do PSDB para formar a equipe de governo, caso vença as eleições 2014.

"Se José Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor vão para a oposição, com que se governa e com quem se negocia? É com Lula e FHC”, disse Giannetti, que é guru econômico de Marina desde 2010.

“Fernando Henrique tem compromisso com a estabilidade econômica, nós também. Lula tem compromisso com a inclusão social, nós também. Vamos trabalhar juntos”.

O economista está otimista com o desempenho de Marina Silva nas pesquisas eleitorais, e acredita que a candidata tem condições de derrotar Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

Apesar disso, Giannetti diz não ter interesse em ser o próximo ministro da Fazenda, se posicionando apenas como “conselheiro” que pode ajudar Marina a escolher a equipe de governo.

"O PSDB é um partido de muitos técnicos e pouca liderança. O PT também tem técnicos de excelente qualidade, que trabalharam no primeiro mandato de Lula, e a gente adoraria trazê-los”, afirmou Giannetti ao jornal. “Nossa ideia é governar com os melhores na política e na gestão de políticas públicas”.

Giannetti disse ainda, que a proposta da candidata para a economia brasileira é restabelecer o tripé macroeconômico: câmbio flutuante, meta de inflação e disciplina fiscal.

Além disso, o economista afirmou que os programas sociais dos governos anteriores são “intocáveis” e que um possível aumento de impostos está fora de cogitação.

Acompanhe tudo sobre:Celebridadeseconomia-brasileiraEconomistasEduardo GiannettiEleiçõesEleições 2014Fernando Henrique CardosoLuiz Inácio Lula da SilvaMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos