Brasil

Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos fecham delação, diz jornal

Segundo o jornal O Globo, Marcelo Odebrecht e outros 50 executivos teriam fechado acordo de delação premiada na Lava Jato

Marcelo Odebrecht: ex-presidente da holding está preso desde junho do ano passado (REUTERS/Enrique Castro-Mendivil)

Marcelo Odebrecht: ex-presidente da holding está preso desde junho do ano passado (REUTERS/Enrique Castro-Mendivil)

R

Reuters

Publicado em 25 de outubro de 2016 às 08h08.

Última atualização em 26 de outubro de 2016 às 14h46.

O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos e funcionários da empresa fecharam acordos de delação premiada com os procuradores da operação Lava Jato após oito meses de negociação, segundo reportagem desta terça-feira do jornal O Globo.

De acordo com o jornal, a informação foi fornecida por uma pessoa vinculada às investigações, e essa será a maior série de acordos de delação já firmada no país, apesar de ter ficado um tom abaixo da expectativa inicial dos procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

Marcelo Odebrecht, que está preso em Curitiba desde junho do ano passado, já foi condenado a 19 anos de prisão pela Lava Jato e ainda é investigado em outras ações relacionadas à operação, que investiga principalmente um esquema de corrupção envolvendo contratos da Petrobras com o envolvimento de empresários e políticos.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoMarcelo Odebrecht

Mais de Brasil

Com reajuste, quando remédios começam a ficar mais caros nas farmácias?

Paraná Pesquisas: Capitão Wagner e Eunício lideram disputa pelo Senado do Ceará

Marília, Viana e Sávio lideram cenário para Senado de Minas, diz AtlasIntel

Ilhabela passa a cobrar taxa de acesso e valores podem chegar a R$ 140