Brasil

Mantega tenta estreitar relação com a base aliada

Ministro fez reunião nesta manhã e ouviu pedidos para discutir os projetos que precisam de aprovação no Congresso

Mantega quis melhorar a relação entre governo e parlamentares aliados (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mantega quis melhorar a relação entre governo e parlamentares aliados (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 19h30.

Brasília - Líderes da base aliada na Câmara dos Deputados disseram que a reunião desta manhã com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, teve como objetivo melhorar a relação entre governo e parlamentares aliados. Eles aproveitaram o encontro e cobraram mais espaço para discutir os projetos que precisam de aprovação no Congresso.

"A obrigação da base não é dizer amém, é discutir. Essa reunião abre um diálogo que está faltando neste governo", disse o líder do PTB na Câmara, deputado federal Jovair Arantes (GO), ao deixar o encontro, no Ministério da Fazenda.

O líder disse esperar que o governo possa conversar mais com os parlamentares da base antes de enviar seus projetos à Casa e reclamou que muitas propostas já chegam prontas, sem espaço para sugestões e negociações com os deputados.

A líder do PSB na Câmara, deputada federal Sandra Rosado (RN), que também participou da reunião com Mantega, afirmou que o ministro propôs uma aproximação maior com os parlamentares. Disse ainda que não há hoje crise na relação entre governo e Congresso, mas apenas alguns "movimentos políticos" sobre determinados projetos.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaGoverno DilmaGuido MantegaMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

Mais na Exame