Brasil

Mantega: governo anunciará medidas para garantir crescimento

Medidas são relacionadas à criação de fontes de financimanento de longo prazo no país

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve anunciar medidas nos próximos dias (Marcello Casal Jr/AGÊNCIA BRASIL)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve anunciar medidas nos próximos dias (Marcello Casal Jr/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 09h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou no domingo que o governo anunciará em breve medidas para assegurar que o crescimento econômico do Brasil continue forte.

"Vamos anunciar medidas proximamente, nas próximas semanas, medidas para criar as condições para que o crescimento continue forte", disse Mantega a jornalistas.

Questionado por um repórter se as medidas incluiriam ações relacionadas à criação de fontes de financimanento de longo prazo no país, hoje bastante restrito ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Mantega respondeu afirmativamente.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoGuido Mantega

Mais de Brasil

TSE aceita ação do Novo contra Lula e Alckmin por 'abuso de poder' nas eleições

Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil

Durigan: Lula decidirá sobre medidas fiscais só após retornar de viagem internacional

'Brasil é o Eldorado das concessões no mundo', diz presidente da Câmara França-Brasil