Brasil

Manifestantes anti-Lula marcham em direção a ato petista em Curitiba

A ideia, diz organizador, é chegar o mais perto possível do local onde se concentram apoiadores do ex-presidente e, com barulho, impedir discurso

Lula: petista deve realizar o ato de encerramento de sua caravana pelo Sul do País na Praça Santos Andrade (Lula/Facebook/Divulgação)

Lula: petista deve realizar o ato de encerramento de sua caravana pelo Sul do País na Praça Santos Andrade (Lula/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de março de 2018 às 18h19.

Curitiba - As cerca de 200 pessoas que se reuniam neste momento na Praça Dezenove de Dezembro, no Centro de Curitiba, em um protesto contra a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, iniciaram uma marcha para tentar chegar o mais perto possível da Praça Santos Andrade, onde o petista deve realizar o ato de encerramento de sua caravana pelo Sul do País. A distância entre os dois locais é de 750 metros.

Do alto de um carro de som, um dos organizadores do protesto anti-Lula, vestido com a camisa com o rosto do juiz Sérgio Moro, perguntou aos manifestantes se queriam marchar até a praça Santos Andrade e a resposta foi positiva da grande maioria.

"É possível que não vamos conseguir chegar até a Praça mas vamos tentar. A polícia está do nosso lado", disse o consultor Marcos Silva, membro do grupo Amigos da Lava Jato. A ideia, diz, é chegar o mais perto possível do local onde se concentram apoiadores do ex-presidente. "Vamos fazer barulho para ele não conseguir discursar", disse. "Temos uma pegadinha para chegar perto: uma faixa com os dizeres Lula nosso eterno presidente", completou.

Os organizadores dizem que pretendem fazer um ato pacífico, mas ao menos um manifestante foi visto pela reportagem com o rosto coberto e uma caixa de ovos na mão.

Acompanhe tudo sobre:CuritibaEleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus