Brasil

Manifestação mostra sociedade buscando conquistas, diz Lula

O ex-presidente demonstrou confiança no trabalho do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que foi ministro da Educação durante seu governo


	Com foco maior no ocorrido em São Paulo, Lula defendeu a negociação entre o governo e os manifestantes, que reclamam do aumento no preço da passagem de ônibus
 (Nelson Almeida/AFP)

Com foco maior no ocorrido em São Paulo, Lula defendeu a negociação entre o governo e os manifestantes, que reclamam do aumento no preço da passagem de ônibus (Nelson Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 18h45.

Brasília – Em nota publicada em seu perfil na rede social Facebook, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou a favor das manifestações ocorridas desde a quinta-feira (13) em várias cidades do Brasil.

“Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil, porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas”, declarou.

Com foco maior no ocorrido em São Paulo, Lula defendeu a negociação entre o governo e os manifestantes, que reclamam do aumento no preço da passagem de ônibus.

O ex-presidente demonstrou confiança no trabalho do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que foi ministro da Educação durante seu governo.

“Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano”, completou.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos TrabalhadoresTransporte público

Mais de Brasil

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos