Brasil

Mais três escolas entram na lista de desempenho do Enem 2012

Ontem (27), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acatou os pedidos de três instituições


	Enem: dirigentes de escolas excluídos da divulgação ou que queiram a revisão das médias têm até 4 de dezembro para solicitar reexame do cálculo das proficiências
 (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Enem: dirigentes de escolas excluídos da divulgação ou que queiram a revisão das médias têm até 4 de dezembro para solicitar reexame do cálculo das proficiências (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 19h53.

Brasília – Mais três escolas passaram a integrar a lista das médias de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deferiu hoje (28) os pedidos das escolas particulares Ari de Sá Cavalcanti, do Ceará; do Colégio Olimpo Brasília, do Distrito Federal; e Insituto Gay Lussac, do Rio de Janeiro.

Ontem (27), a autarquia acatou os pedidos de três instituições. Em todos os casos, foi constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. As escolas tinham mais estudantes inscritos no Enem 2012 que o número de alunos de 3º ano presentes no Censo Escolar do mesmo ano, "o que impediu o cálculo da média".

O Inep divulgou inicialmente as notas de 11,2 mil escolas. O pré-requisito é que as escolas tenham no mínimo 50% de participação dos alunos concluintes do ensino médio no exame e que a porcentagem corresponda a pelo menos dez estudantes.

Na divulgação, consta a média das notas dos estudantes nas quatro competências das provas: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza, além da redação.

Levando-se em consideração apenas as competências, as escolas incluídas nesta quinta-feira tiveram o seguinte desempenho: Ari de Sá Cavalcanti, 711,25; Colégio Olimpo Brasília, 679,55; e Insituto Gay Lussac, 675,14. As médias na redação foram respectivamente: 777,96, 705,66 e 707.

A escola Ari de Sá Cavalcanti, com a maior média entre as três, passa a ocupar o quinto lugar no ranking geral de desempenho das instituições. As outras duas posicionam-se entre as 35 primeiras.

Os dirigentes de unidades escolares excluídos da divulgação, ou que queiram a revisão das médias, têm até 4 de dezembro para solicitar o reexame do cálculo das proficiências médias.

Até o momento, 31 instituições entraram com o pedido. A medida que são analisados e deferidos, as escolas passam a fazer parte do sistema. As instituições e todos os candidatos do exame podem consultar no site do Inep um mapa detalhado do desempenho no Enem.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEscolasMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP