Brasil

Lupi celebra aliança com PMDB-SP na chapa de Skaf

Segundo presidente do PDT, aliança representa uma oportunidade de resgatar a imagem de seu partido


	Carlos Lupi, presidente do PDT: partido fechou aliança com o PMDB em São Paulo
 (Geraldo Magela/ Agência Senado)

Carlos Lupi, presidente do PDT: partido fechou aliança com o PMDB em São Paulo (Geraldo Magela/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 21h10.

São Paulo - O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira que o apoio de sua legenda ao PMDB de Paulo Skaf, nas eleições ao governo do Estado de São Paulo, representa uma oportunidade de resgatar a imagem de seu partido.

Hoje, PDT e PMDB fecharam aliança em São Paulo, com a escolha do advogado e ex-presidente da OAB José Roberto Batochio para integrar a chapa de Skaf como vice candidato.

Ao falar da pesquisa Datafolha, Lupi disse que no momento os eleitores estão apenas preocupados com a Copa do Mundo. "A população está preocupada apenas com a seleção brasileira, uma paixão nacional.

Depois da Copa é que levaremos para a população as eleições. Apesar do desgate da classe política como um todo, não há outro caminho para a democracia que não sejam os partidos e as eleições", disse ele.

O presidente do PDT disse, ainda, que uma mulher no poder, como a presidente Dilma Rousseff, já é uma revolução numa sociedade machista como a brasileira.

"Aposta que ela terá um segundo governo melhor do que o primeiro, eu assumo posições, nós do PDT vamos votar integralmente para Dilma presidente e em São Paulo em Skaf para governador."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesEleições 2014Carlos LupiPDT

Mais de Brasil

Pesquisa Genial/Quaest: Benedita tem 11% e Crivella, 8%, em corrida ao Senado no Rio

Pesquisa Genial/Quaest: Paes tem 38%, Garotinho e Ruas, 10%, no 1º turno no Rio

Genial/Quaest: Álvaro Dias lidera e 4 nomes empatam no 2º lugar na corrida ao Senado no Paraná

Pesquisa Genial/Quaest para governo do Paraná: Moro tem 39% e Requião Filho, 18%, no 1º turno