Brasil

Lula tem encontro reservado com Sarkozy

O encontro ocorreu no início da tarde, num hotel de luxo da região dos Jardins, onde Nicolas Sarkozy se hospedou durante a passagem por São Paulo


	Os ex-presidentes se encontraram no Brasil
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação/Reuters)

Os ex-presidentes se encontraram no Brasil (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 17h16.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve nesta segunda-feira uma conversa reservada com o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy. O encontro ocorreu no início da tarde, num hotel de luxo da região dos Jardins, onde Sarkozy se hospedou durante a passagem por São Paulo. A imprensa não teve acesso.

O ex-presidente francês já havia se encontrado, de manhã, com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Sarkozy viajou a São Paulo para participar de uma conferência sobre a crise financeira internacional em fórum organizado pelo banco BTG Pactual, da qual participariam cerca de 200 empresários.

Em nota, a assessoria de Lula informou que o encontro durou uma hora e 15 minutos, período no qual os dois ex-presidentes conversaram sobre o cenário político na Europa e na América Latina, e ainda sobre as eleições americanas.

O francês quis saber sobre o estado de saúde do colega brasileiro. Foi a primeira vez em que os dois se encontram após o diagnóstico e tratamento do câncer na laringe feito por Lula. O ex-presidente brasileiro comprometeu-se a retribuir a visita durante viagem que fará à França em dezembro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaLuiz Inácio Lula da SilvaNicolas SarkozyPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20, informa SPTrans

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas