Brasil

Lula será interrogado por juíza substituta de Moro no dia 14

Lula responderá pelas supostas propinas pagas pelas empreiteiras OAS e Odebrecht em forma de reformas de um sítio em Atibaia

Gabriela Hardt: juíza já interrogou esta semana o empresário Marcelo Odebrecht (YouTube/Reprodução)

Gabriela Hardt: juíza já interrogou esta semana o empresário Marcelo Odebrecht (YouTube/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 14h28.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, será interrogado no dia 14 de novembro pela juíza que substitui Sérgio Moro sobre outro caso relacionado com a Operação Lava Jato.

O interrogatório será presencial e conduzido pela juíza Gabriela Hardt, que agora conduz a operação no lugar de Moro, futuro ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro.

Lula responderá pelas supostas propinas pagas pelas empreiteiras OAS e Odebrecht em forma de reformas de um sítio em Atibaia em troca de contratos com a Petrobras.

A defesa de Lula mantém a alegação de que a propriedade não pertence ao ex-presidente e que a denúncia é parte de uma perseguição política. A juíza Hardt, substituta de Moro no tribunal de primeira instância encarregado das investigações, interrogou esta semana o empresário Marcelo Odebrecht.

Lula, de 73 anos, ainda responde por outros quatro processos e se declara inocente em todos, denunciando sempre uma perseguição política.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroGabriela Hardt

Mais de Brasil

Maioria dos deputados é contra fim da escala 6x1 e mudança na CNH, diz pesquisa

Zanin acompanha Moraes e vota pela cassação do mandato de Zambelli

Desaprovação de Lula é de 53,3%, e aprovação atinge 41,7% diz pesquisa Futura

Pesquisa Futura: Lula empataria com Flávio e perderia de Tarcísio no 2º turno