Brasil

Lula se prepara para forte oposição a governo Temer

O PT já se prepara para fazer forte oposição ao futuro governo de Michel Temer e a ordem é intensificar a luta política no Senado


	Ex-presidente Lula: "Faremos uma oposição firme, mas não o que eles fizeram. Não vamos agir para provocar instabilidade econômica"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Ex-presidente Lula: "Faremos uma oposição firme, mas não o que eles fizeram. Não vamos agir para provocar instabilidade econômica" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 18h37.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da reunião do Diretório Nacional do PT, marcada para terça-feira, dia 17, em Brasília. Será o primeiro encontro da cúpula petista após o impeachment da presidente Dilma Rousseff, considerado irreversível.

O PT já se prepara para fazer forte oposição ao futuro governo de Michel Temer e a ordem é intensificar a luta política no Senado. Lula já está conversando com senadores do PMDB.

"Faremos uma oposição firme, mas não o que eles fizeram. Não vamos agir para provocar instabilidade econômica", afirmou o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE). "Eles deram apoio à pauta bomba, mas nós não vamos fazer isso."

Sob o comando de Rui Falcão, presidente do PT, a Executiva do partido vai se reunir na segunda-feira, 16, e, no dia seguinte, haverá o encontro do Diretório Nacional.

O PT vai bater na tecla do "golpe" de Estado, mas avalia que precisa de uma bandeira de resistência durante o período de afastamento de Dilma, de até 180 dias.

Uma das discussões está relacionada à proposta de plebiscito para consultar a população sobre a conveniência de antecipar as eleições presidenciais de 2018.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroSenadoLuiz Inácio Lula da SilvaOposição política

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin