Brasil
Acompanhe:

Lula se encontra com presidente de Portugal nesta sexta-feira

Lula se reunirá com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o primeiro-ministro, Antônio Costa, em Lisboa

 (Amanda Perobelli/Reuters)

(Amanda Perobelli/Reuters)

A
Alessandra Azevedo

Publicado em 18 de novembro de 2022, 06h00.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega em Portugal nesta sexta-feira, 18, após viagem ao Egito para participar da COP27.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

Às 17h, no horário local, Lula encontrará o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Antônio Costa, no Palácio de Belém, na Praça Afonso de Albuquerque, em Lisboa.

Às 20h, o presidente eleito terá uma reunião bilateral com Costa, na Rua da Imprensa à Estrela, em Lisboa. O primeiro-ministro de Portugal declarou apoio a Lula no segundo turno das eleições.

"O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, como combater a desigualdade, a luta pela saúde, para enfrentarmos as alterações climáticas", disse Costa, em vídeo publicado nas redes sociais, no dia  25 de outubro.

Nos últimos dias, Lula esteve no Egito para participar da COP27. Foi o primeiro evento diplomático desde que ele foi eleito presidente, em 30 de outubro.

Leia também: