Brasil

Lula promete "fazer tudo" para combater narcotráfico no Rio

Pelo menos 30 pessoas foram mortas nos últimos dias

Lula declarou apoio ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (Renato Araújo/AGÊNCIA BRASIL)

Lula declarou apoio ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (Renato Araújo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 06h25.

Georgetown - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu na última quinta-feira toda a ajuda possível às autoridades do Rio de Janeiro nas operações contra o narcotráfico, que deixaram pelo menos 30 mortos nos últimos quatro dias.

Lula chegou na última quinta-feira à Georgetown, capital da Guiana, para participar da cúpula ministerial da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), mas mesmo assim disse ter falado duas vezes durante o dia com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

"Eu disse ao Sérgio Cabral que o Governo federal ajudará no que precisar para que as pessoas de bem vivam em paz no país", indicou o presidente à imprensa na saída de um ato no qual recebeu a "Ordem da Excelência", a máxima condecoração concedida pela Guiana.

"Vamos fazer tudo o que ele precisar e que esteja dentro da lei", reforçou Lula, que disse que Cabral poderá contar com helicópteros, automóveis blindados, membros das Forças Armadas e policiais federais.

Lula enfatizou que "não é humanamente explicável que 99% das pessoas, que são de bem e trabalhadoras, sejam afetadas por pessoas que estão na marginalidade".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista