Brasil

Lula pediu para avisarem FHC sobre remissão do tumor

"Avisem que está tudo bem comigo", disse o ex-presidente para sua assessoria

Fernando Henrique Cardoso chegou a visitar Lula no Sírio Libanês (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Fernando Henrique Cardoso chegou a visitar Lula no Sírio Libanês (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2012 às 17h51.

São Paulo - Um dos primeiros a felicitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após anúncio da remissão do tumor na laringe, foi o presidente da Venezuela, Hugo Chaves, que também enfrenta um tratamento de combate ao câncer. A assessoria do ex-presidente Lula, contudo, não divulgou o teor dessa mensagem.

Logo que recebeu o diagnóstico dos médicos, Lula fez questão de pedir para seus assessores comunicarem a boa notícia ao ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que ontem, 27, esteve no hospital Sírio-Libanês para prestar solidariedade ao petista, e ao presidente da República em exercício, Marco Maia. "Avisem que está tudo bem comigo", disse ele.

O ex-presidente deixou, por volta das 14 horas, o Instituto Lula, onde gravou uma mensagem sobre seu estado de saúde. O vídeo será divulgado na tarde desta quarta-feira, no site do Instituto Lula. E seguiu para o seu apartamento, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde pretende assistir ao jogo Milan x Barcelona, pela Liga dos Campeões.

A expectativa é de que o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, visite Lula em sua residência no ABC, na tarde desta quarta.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasFernando Henrique CardosoLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame