Brasil

Lula participará da cerimônia de posse de Dilma Rousseff

O petista participará do evento no Palácio do Planalto, mas ainda não há confirmação se ele acompanhará a cerimônia no Congresso Nacional

Presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma coletiva após o resultado da eleição, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma coletiva após o resultado da eleição, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 10h20.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá a Brasília nesta quinta-feira para a cerimônia de posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o petista participará do evento no Palácio do Planalto, mas ainda não há confirmação se ele acompanhará a cerimônia no Congresso Nacional.

O programação oficial prevê o início da solenidade às 14h40, com a chegada da presidente Dilma à Catedral Metropolitana de Brasília, onde seguirá o restante do trajeto no Rolls Royce presidencial.

Às 15h está marcada a cerimônia de compromisso constitucional no Congresso Nacional e às 16h20 ela subirá a rampa do Palácio do Planalto. Dez minutos depois está previsto o pronunciamento ao público no Parlatório.

Pela programação do cerimonial, às 17h a presidente receberá os cumprimentos das 44 autoridades estrangeiras no salão leste do Palácio.

Na sequência, às 17h30, fará a nomeação dos ministros no salão nobre e às 18h15 participará da fotografia oficial do novo governo no salão oeste. O último evento da posse será a recepção dos convidados no Palácio do Itamaraty, às 18h30.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024