Brasil

Lula participa de campanha com Padilha

Um dos principais objetivos da presença de Lula na cidade de São José dos Campos é tentar alavancar a candidatura de seu afilhado político


	Alexandre Padilha: ele está com 5% na mais recente pesquisa Ibope
 (Georgia Branco/Divulgação)

Alexandre Padilha: ele está com 5% na mais recente pesquisa Ibope (Georgia Branco/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 16h57.

São José dos Campos - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa na tarde desta quinta-feira de ato de campanha do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, no centro da cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

A região é berço político do governador e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, líder nas pesquisas de intenção de voto, e é considerada um tradicional reduto tucano.

Um dos principais objetivos da presença de Lula na região é tentar alavancar a candidatura de seu afilhado político, que ainda não conseguiu atingir os dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto.

Mesmo depois do início do horário eleitoral gratuito, Padilha está com 5% na mais recente pesquisa Ibope, enquanto Alckmin lidera com 50% e em segundo lugar está o candidato do PMDB, Paulo Skaf, com 20%.

Na cidade, que é atualmente administrada pelo prefeito petista Carlinhos Almeida, depois de 16 anos de gestão tucana, Lula, Padilha e outros correligionários da coligação Para Mudar de Verdade (PT, PC do B e PR) farão concentração na Praça Afonso Pena, depois seguem em caminhada pelas ruas do centro da cidade até a Igreja Matriz, onde ocorrerá o comício.

A previsão do Diretório Municipal do PT em São José dos Campos é de que cerca de dez mil pessoas participem do evento.

A última vez que Lula esteve em um ato político na cidade foi na campanha municipal de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaEleiçõesEleições 2014Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet