Brasil

Lula formaliza nomeação de novos ministros de Portos e Aeroportos, Esporte e Microempresa

Os novos ministros tomaram posse nos cargos nesta quarta em reunião fechada com o presidente Lula no Palácio do Planalto

Edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) da manhã desta quarta-feira traz a nomeação de novos titulares (Wiktor Szymanowicz/Anadolu Agency/Getty Images)

Edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) da manhã desta quarta-feira traz a nomeação de novos titulares (Wiktor Szymanowicz/Anadolu Agency/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 13 de setembro de 2023 às 12h29.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, formalizou nesta quarta-feira, 13, as mudanças ministeriais já anunciadas para acomodar integrantes do chamado Centrão no governo. Edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) da manhã desta quarta-feira traz a nomeação de novos titulares e a respectiva exoneração dos antigos ocupantes dos cargos.

Os decretos publicam a nomeação de Silvio Serafim Costa Filho (Republicanos-PE) para o Ministério de Portos e Aeroportos, no lugar de Márcio França (PSB-SP), que agora irá comandar a pasta recém-criada do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

Também foi nomeado André Luiz Carvalho Ribeiro (PP-MA), conhecido como André Fufuca, para o Ministério do Esporte, antes liderado por Ana Moser, exonerada nesta quarta do posto.

Os novos ministros tomaram posse nos cargos nesta quarta em reunião fechada com o presidente Lula no Palácio do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMinistério dos Portos e AeroportosEsportes

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas