Brasil

Lula formaliza nomeação de novos ministros de Portos e Aeroportos, Esporte e Microempresa

Os novos ministros tomaram posse nos cargos nesta quarta em reunião fechada com o presidente Lula no Palácio do Planalto

Edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) da manhã desta quarta-feira traz a nomeação de novos titulares (Wiktor Szymanowicz/Anadolu Agency/Getty Images)

Edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) da manhã desta quarta-feira traz a nomeação de novos titulares (Wiktor Szymanowicz/Anadolu Agency/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 13 de setembro de 2023 às 12h29.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, formalizou nesta quarta-feira, 13, as mudanças ministeriais já anunciadas para acomodar integrantes do chamado Centrão no governo. Edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) da manhã desta quarta-feira traz a nomeação de novos titulares e a respectiva exoneração dos antigos ocupantes dos cargos.

Os decretos publicam a nomeação de Silvio Serafim Costa Filho (Republicanos-PE) para o Ministério de Portos e Aeroportos, no lugar de Márcio França (PSB-SP), que agora irá comandar a pasta recém-criada do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

Também foi nomeado André Luiz Carvalho Ribeiro (PP-MA), conhecido como André Fufuca, para o Ministério do Esporte, antes liderado por Ana Moser, exonerada nesta quarta do posto.

Os novos ministros tomaram posse nos cargos nesta quarta em reunião fechada com o presidente Lula no Palácio do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMinistério dos Portos e AeroportosEsportes

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais