Brasil

Lula escreve em intimação do sítio de Atibaia que é inocente e recorrerá

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza substitua da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, na investigação

"Não reconheço a legitimidade dessa sentença, sou inocente, por isso vou recorrer", escreveu Lula (Paulo Whitaker/Reuters)

"Não reconheço a legitimidade dessa sentença, sou inocente, por isso vou recorrer", escreveu Lula (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 12h38.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu na intimação de sentença que o condenou no processo do sítio de Atibaia afirmando que é inocente e que vai recorrer da decisão. A foto do documento foi divulgada no Twitter oficial do petista neste sábado (16).

"Não reconheço a legitimidade dessa sentença, sou inocente, por isso vou recorrer", escreveu Lula ao assinar o documento. A publicação do Twitter diz que o ex-presidente recebeu "mais uma sentença política".

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza substitua da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, em ação que investigou reforma no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).

De acordo com a sentença, o petista recebeu R$ 1 milhão em propina das empreiteiras OAS e Odebrecht sob forma de obras no imóvel, que no papel aparece em nome de Fernando Bittar - filho de Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas e amigo pessoal de Lula.

É a segunda condenação do ex-presidente na Lava Jato. Em julho de 2017, o então juiz Sérgio Moro sentenciou Lula a 9 anos e seis meses de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP). Posteriormente, a condenação foi confirmada em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que aumentou a pena para 12 anos e um mês de prisão.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaGoverno

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte em São Paulo nesta sexta-feira

Secretaria de Saúde do DF reorganiza escalas para garantir atendimento a Bolsonaro

Dino cobra Casa Civil sobre mecanismo de transparência de emendas

Cidade de SP assinará PPP de R$ 717 mi para reforma do Parque Dom Pedro II