Lula diz querer lançar Haddad para o governo de São Paulo

"Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, dos companheiros do PSOL", disse ex-presidente, em entrevista
Fernando Haddad: São Paulo é um dos estados que têm gerado impasse na aliança entre o PT e o PSB (Amanda Perobelli/Reuters)
Fernando Haddad: São Paulo é um dos estados que têm gerado impasse na aliança entre o PT e o PSB (Amanda Perobelli/Reuters)
Por Estadão ConteúdoPublicado em 09/02/2022 12:44 | Última atualização em 09/02/2022 13:01Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, durante entrevista a uma rádio de Pernambuco, sobre as alianças entre partidos nos estados para a eleição deste ano, focando em São Paulo e no nome do ex-prefeito Fernando Haddad. "Eu trabalho com a ideia de que Haddad vai ser o governador de São Paulo. Acho que São Paulo está numa situação extraordinária. O Haddad está muito maduro, está muito consciente", disse Lula.

"Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, companheiros do PSOL. Em algum momento a gente vai poder anunciar que o Haddad tem muita chance pela primeira vez na história desse país, do PT governar o estado de São Paulo. Vai ser uma coisa muito importante, uma experiência muito rica para o Brasil e para São Paulo", completou Lula.

São Paulo é um dos estados que têm gerado impasse na aliança entre o PT e o PSB. O PSB defende a candidatura do ex-governador Márcio França para o estado.