Brasil

Lula diz que não haverá folga na campanha e que está certo da vitória

Lula disse ainda "ter certeza absoluta" de que vai ganhar as eleições presidenciais e "recuperar a dignidade" da população

Lula: presidenciável diz que não haverá folga na campanha e que está certo da vitória (Alexandre Schneider/Getty Images)

Lula: presidenciável diz que não haverá folga na campanha e que está certo da vitória (Alexandre Schneider/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de outubro de 2022 às 07h24.

Última atualização em 3 de outubro de 2022 às 07h24.

O candidato do PT à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, disse na noite deste domingo, 2, a apoiadores na Avenida Paulista, que sua campanha "não vai ter folga". "Quero fazer um apelo aos partidos que nos apoiam que a gente não vai ter folga", disse.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

"Já a partir de amanhã (segunda-feira) vamos trabalhar muito em São Paulo para ajudar o (Fernando) Haddad (candidato do PT ao governo paulista) a derrotar o adversário dele", disse Lula. "E nós vamos ganhar porque o Brasil precisa de nós."

Assim como Lula, Haddad foi para a disputa no segundo turno. O ex-prefeito recebeu 35,7% dos votos, contra 42,3% do bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Lula disse ainda "ter certeza absoluta" de que vai ganhar as eleições presidenciais e "recuperar a dignidade" da população. "A partir de amanhã estaremos em campanha e não vamos descansar. Vamos convencer por que nós seremos a melhor solução para melhorar a vida do povo brasileiro."

O candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), falou antes dele e disse que agora é hora de "unir todos os democratas do Brasil" para "vencer a mentira, o ódio, e fazer voltar a democracia, o emprego e o desenvolvimento". E completou: "No dia 30 (de outubro) nós vamos resgatar o Brasil".

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:PolíticaLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2022

Mais de Brasil

Brasil mantém segunda pior nota da história no Índice de Percepção da Corrupção

Novos ônibus elétricos têm sensores para evitar atropelamento de pedestre

Vai chover hoje? Veja a previsão do tempo nos estados do Brasil

Tempestade causa novos deslizamentos em São Sebastião e interdição em rodovia