Brasil

Lobão descarta incentivo ao racionamento de energia

Ministro descartou a possibilidade de incentivo governamental à racionalização do consumo de energia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 21h01.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou a possibilidade de incentivo governamental à racionalização do consumo de energia.

"Não proporemos racionalização ou racionamento de energia desnecessariamente, mas ninguém está proibido de fazê-lo", disse o ministro, acrescentando que ele mesmo tem o hábito de economizar energia.

Questionado por representantes das indústrias paulistas sobre por que, em meio a um cenário hidrológico difícil como o observado neste ano, o governo não estimula programas de eficiência energética, Lobão elogiou as iniciativas que são realizadas livremente, mas salientou que uma determinação governamental só será feita se um dia for necessário.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaMinistério de Minas e EnergiaApagão

Mais de Brasil

Tarcísio e Ricardo Nunes confirmam ato na Paulista em apoio a Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro aciona Justiça Eleitoral contra diretor-geral da PF por suposto favorecimento ao PT

Flávio Bolsonaro fala em cenário favorável, mas alerta aliados contra salto alto no 2º turno

Corregedor do TSE revoga suspensão de Nunes Marques e mantém 'Exército do Lula' no ar