Brasil

Lobão descarta incentivo ao racionamento de energia

Ministro descartou a possibilidade de incentivo governamental à racionalização do consumo de energia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 21h01.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou a possibilidade de incentivo governamental à racionalização do consumo de energia.

"Não proporemos racionalização ou racionamento de energia desnecessariamente, mas ninguém está proibido de fazê-lo", disse o ministro, acrescentando que ele mesmo tem o hábito de economizar energia.

Questionado por representantes das indústrias paulistas sobre por que, em meio a um cenário hidrológico difícil como o observado neste ano, o governo não estimula programas de eficiência energética, Lobão elogiou as iniciativas que são realizadas livremente, mas salientou que uma determinação governamental só será feita se um dia for necessário.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaMinistério de Minas e EnergiaApagão

Mais de Brasil

Conselho do MPF forma maioria para manter Gonet à frente das investigações sobre Master e Vorcaro

Governo Lula deve enviar projeto de lei que pune influenciador que divulgar bets

Agregador Inteligov/EXAME: Vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro cai para 4,65 pontos no 1º turno

Greve dos Correios chegou ao fim? Veja o que decidiram o TST e os trabalhadores