Brasil

Linha 3-Vermelha do Metrô de SP tem interferência e Estação Palmeiras-Barra Funda fica lotada

Intercorrência na Estação Tatuapé impactou o restante da linha e passageiros lidam com fluxo anormal de pessoas nas plataformas

 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

(Fernando Frazão/Agência Brasil)

Publicado em 26 de novembro de 2024 às 08h07.

Última atualização em 26 de novembro de 2024 às 08h11.

Os passageiros que utilizam a linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo encontram um fluxo consideravelmente maior do que o habitual na Estação Palmeiras-Barra Funda em deccorência de uma interferência que atingiu a Estação Tatuapé e impactou o restante do trajeto.

A reportagem da EXAME procurou a assessoria do Metrô para saber qual a previsão de quando a operação será normalizada e foi informada de que a equipe está trabalhando para resolver o problema, mas não especificou uma previsão de quando o serviço será finalizado.

Ainda em nota, a equipe comunicou que a transferência para a CPTM foi liberada de forma gratuita e acontece nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Questionada sobre a possibilidade de ônibus da operação PAESE e o impacto também na Estação da Luz, por conta da rota alternativa para quem precisa circular entre o centro e Zona Leste, a assessoria não se pronunciou sobre o assunto.

Veja a nota na íntegra

A operação dos trens na Linha 3-Vermelha acontece com velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de uma interferência na via na região da estação Tatuapé. Como alternativa, a transferência gratuita para a CPTM foi aberta nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
O Metrô está trabalhando para normalizar a circulação dos trens e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São PauloMetrôssao-pauloTransporte público

Mais de Brasil

O 'pós-Sabesp', biogás, restauração florestal: os planos da secretaria de meio ambiente para 2025

Câmara pede a Dino o desbloqueio de emendas e nega irregularidades em verbas

Avião da Latam declara emergência e faz pouso forçado em Brasília

Inmet emite alerta de 'perigo' para o Sudeste por conta de chuvas intensas na região