Brasil

Líder do PT na Câmara pede informações sobre aeroporto em MG

Requerimentos incluem esclarecimentos sobre a construção e o funcionamento do aeroporto


	O deputado Vicentinho (PT-SP): ele protocolou hoje na Câmara requerimentos de informações sobre aeroporto em Minas Gerais
 (Renato Araujo/Agência Brasil)

O deputado Vicentinho (PT-SP): ele protocolou hoje na Câmara requerimentos de informações sobre aeroporto em Minas Gerais (Renato Araujo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 13h59.

Brasília - O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), protocolou hoje (23) na Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dois requerimentos de informações sobre a construção de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG), na gestão do então governador Aécio Neves.

Amanhã (24), o petista deverá protocolar outro requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater a construção do aeroporto.

Um dos requerimentos do líder petista pede que o Ministério da Defesa, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, informe os pousos e decolagens ocorridos no aeródromo de Cláudio. O outro documento solicita à Secretaria de Aviação Civil que preste esclarecimentos sobre a construção e o funcionamento do aeroporto.

Ontem (23), O PT entrou com um pedido de abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República para investigar a suposta utilização irregular do aeródromo. A medida foi tomada após reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo (20), revelar que o governo de Minas Gerais construiu o aeroporto em uma fazenda que pertencia ao tio-avô do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que era governador do estado na época.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosSetor de transporteTransportesCâmara dos DeputadosAeroportosMinas Geraisaecio-neves

Mais de Brasil

Alerta da Defesa Civil: chuva forte, granizo e ventos fortes em SP

77% do que é recolhido de tributos vai para 100 municípios do Brasil

Com presença de Lula, STF abre ano Judiciário e retoma sessões

Fim da escala 6x1 e trabalho por apps entram no radar no Congresso