Brasil

Líder do PSDB na Câmara: Parente estava "focado em recuperar Petrobras"

Nilson Leitão afirmou que Parente é um "grande executivo", que repercutia segurança na política da Petrobras perante o mercado

Pedro Parente: (Sergio Moraes/Reuters)

Pedro Parente: (Sergio Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de junho de 2018 às 16h22.

Brasília - Líder do PSDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Nilson Leitão lamentou a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras, após o pedido de demissão divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 1º.

"Ele tinha uma ideia fixa de como recuperar a Petrobras depois da estatal ter ficado destruída com o governo Dilma, o que já estava acontecendo", disse o deputado.

Leitão afirmou que Parente é um "grande executivo", que repercutia segurança na política da Petrobras perante o mercado.

"Agora precisa ser nomeado alguém de carreira da Petrobras, com formação técnica, que traga segurança para a política da Petrobras e para a sociedade", opinou o deputado, que não tem palpites sobre quem será nomeado para ocupar o cargo.

Para Leitão, a política de preços da Petrobras adotada por Parente foi necessária, sendo que a mudança em torno dos preços dos combustíveis deveria estar focada no problema tributário do Brasil.

"A situação como está é muito mais pelos impostos do que pela política de preços da estatal", disse o parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasCâmara dos DeputadosPSDBPedro Parente

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo