Brasil

Lavanderias serão auditadas para receber selo de qualidade

Por meio da auditoria Rina Brasil, as lavanderias poderão receber certificados nos níveis Ouro, Prata e Bronze

Selo de qualidade será criado pela Anel e o Sindicato das Lavanderias (Sindilav)

Selo de qualidade será criado pela Anel e o Sindicato das Lavanderias (Sindilav)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 16h11.

Priorizar nos meus resultados Google

As lavanderias serão, a partir de agora, avaliadas por meio de um selo de qualidade criado pela Associação Nacional das Empresas de Lavanderias (Anel) e o Sindicato das Lavanderias (Sindilav), com o objetivo de melhorar o atendimento ao cliente, criar melhores condições de serviço aos funcionários e aprimorar sua relação com o meio ambiente. Por meio da auditoria Rina Brasil, empresa italiana certificadora de ISOs, as lavanderias poderão receber certificados nos níveis Ouro, Prata e Bronze.

O "Selo de Qualidade e Sustentabilidade para Lavanderias" vai reunir num único programa uma certificação especialmente adaptada a esse setor e com isso melhorar o padrão das prestadoras de serviços desse segmento. "Era necessário que o nível de qualidade dos serviços prestados fosse padronizado para dar mais segurança ao consumidor e ao mercado", explica Paola Tucunduva, presidente da Anel, em nota distribuída pela assessoria de imprensa.

"A gestão apropriada do consumo e reutilização da água e a destinação de resíduos do processo industrial, eram questões fundamentais na proposta de minimizar os riscos ao meio ambiente", acrescentou Tucunduva.

Acompanhe tudo sobre:SaneamentoFiscalizaçãoRegulamentação

Mais de Brasil

Comitê da ONU pede que Meta proteja liberdade de expressão nas eleições brasileiras

Lula aceita condições de Flávio para abrir sigilos, mas cobra dados de empresa ligada a Willer Tomaz

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 53% e Lula, 47%, no 2º turno

Campanha de Lula comemora dados da pesquisa Quaest que mostram empate técnico com Flávio