Brasil

Justiça do RJ aceita receber Eduardo Cunha do Paraná

Em 2017, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão no âmbito da Lava Jato

Eduardo Cunha: ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eduardo Cunha: ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de maio de 2019 às 12h31.

Última atualização em 29 de maio de 2019 às 18h15.

Priorizar nos meus resultados Google

A Vara de Execuções Penais da Justiça fluminense aceitou o pedido de transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. O ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais, no Paraná, por causa de investigações da Operação Lava Jato.

Em 2017, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pela 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter solicitado propina para exploração da Petrobras em um campo de petróleo na África e ter recebido o valor em uma conta na Suíça.

A pena foi reduzida para 14 anos e seis meses de prisão por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF). A Agência Brasil entrou em contato com a defesa de Cunha, mas ainda não recebeu resposta.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroEduardo CunhaPrisõesOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Pesquisa Vox Brasil: Tarcísio tem 56,5% e Haddad, 33,4%, no 1º turno em SP

Pesquisa Vox Brasil: Derrite, do Prado, Marina e Tebet lideram disputa ao Senado em SP

Por que Flávio Bolsonaro cresceu 9,7 pontos em um mês e encostou em Lula

Lula vai anunciar a proibição de bets nesta sexta-feira em SP